"Página da Sandra"
Blog com mensagens, culinária, fé, ecologia, variedades…

Passeios

Sugestões interessantes de passeios em Ponta Grossa e no Paraná.

Fazenda Capão Alto – Castro/PR

A “Fazenda Capão Alto” é uma fazenda histórica localizada no Município de Castro – PR.   Paragem de Tropeiros,  sua história remonta ao início da colonização  da Região dos Campos Gerais do Paraná.

Tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Estado em 1982, na fazenda encontram-se as as ruínas de uma capela datada de 1.740 e um Casarão Colonial de 1.858, além de casas utilizadas como senzalas para os escravos, trilha dentro do bosque, árvores centenárias, etc.

Localizada  na Rodovia PR-151, no acesso à Colônia Castrolanda, Município de Castro, está aberta à visitação de terça à domingo e a entrada custa R$ 6,00.

Uma excelente opção de passeio, com muito verde, história e cultura.

Natal do Parque Histórico de Carambeí

O Natal no Parque, que em 2019 está em sua  9ª edição, acontece de 30/11 até 22/12 no Parque Histórico de Carambeí. O parque está todo iluminado e conta com   atrações musicais, teatrais e gastronômicas. Vale muito a pena conferir este  que é um dos maiores eventos natalinos da região dos Campos Gerais. Para saber mais sobre a programação, visite o site oficial do PHC: www.aphc.com.br/natal.

Confira algumas fotos do Parque Iluminado:

Distrito de Guaragi

O Distrito de Guaragi integra o Município de Ponta Grossa e está distante aproximadamente 25 km da cidade.  Anteriormente chamado  de Entre Rios, por encontrar-se entre os rios Guaraúna e Tibagi. Segundo o Censo IBGE em 2010 a população era formada por 2. 936 habitantes. Com casas antigas e modestas e povo  simples e hospitaleiro, é um local muito agradável para um passeio.

A Estação Ferroviária de Guaragi  foi inaugurada em 1900, ainda com o nome de Entre Rios. Desativada desde 1983, a pequena estação de trem foi demolida em 2005 após um incêndio e reconstruída em 2012, fazendo  parte do Patrimônio Histórico e Cultural do Município.

 

Patrimônio histórico de Ponta Grossa : Capela Santa Bárbara

Erguida em 1729, no tempo  dos padres jesuítas, a Capela Santa Bárbara é uma edificação simples e muito  bela, construída com pedras  de arenito, pau a pique e reboco, com importante significado histórico para o município de Ponta Grossa. Foi o primeiro patrimônio tombado pelo COMPAC –Conselho Municipal de Patrimônio Cultural de Ponta Grossa.  O local é muito bonito, bem cuidado e limpo, de  propriedade particular da  Família Carraro. A visitação é permitida. Entrada gratuita.

Maiores informações: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/capela-santa-barbara

 

 

Parque Monteiro Lobato

Localizado no Bairro Jardim Carvalho, o Parque Monteiro Lobato é uma boa opção de lazer em Ponta Grossa. Conta com  quadra esportiva, cancha de areia, parque infantil, academia ao ar livre, área verde, mesas e  churrasqueiras.  Com boa iluminação pode ser visitado também à noite. Ótimo lugar para práticas esportivas e caminhadas durante todo o dia. Vale a pena visitar.

Localização: Avenida Ernani Batista Rosas – Jardim Carvalho, Ponta Grossa.

Bem Vindo!
É com imensa alegria que recebo sua visita em meu blog.
Fique à vontade, navegue pelos artigos e páginas e deixe seus comentários.
Meu perfil:

Sandra R. Wichert Cisco
Ponta Grossa - PR

Página pessoal criada em 2004, repaginada em 2015.

Calendário 2021
Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

TOP 15:
Artigos por categoria
Pesquisa Bíblica