"Página da Sandra"
Blog com mensagens, culinária, fé, ecologia, variedades…

Parque “Lago de Olarias”

*Post  atualizado em 16/11/2020.

O Parque Lago de Olarias transformou a paisagem de PG. Contando com lago,  pistas de caminhada, ciclovia, anfiteatro, parque infantil, quadras esportivas e estacionamento, o espaço já se tornou a área de lazer preferida dos pontagrossenses.

 

Bolo diet de batata doce com coco

bolo_batata_doceEste bolo de batata doce com coco é ideal para quem tem restrições alimentares, pois não leva açúcar, farinha e nem leite. E fica muito fofinho e saboroso. Experimente!

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de batata doce crua ralada
  • 2 xícaras (chá) de aveia
  • 3 ovos inteiros
  • 1 xícara (chá) de leite de coco
  • 1/2 xícara de adoçante culinário forno e fogão*
  • 3 colheres (sopa) cheias de margarina
  • 1/2 xícara (chá) de uvas passas brancas sem semente
  • 6 colheres (sopa) cheias de coco fresco ralado ou coco em  flocos
  • 1 colher (sopa)  cheia  de fermento químico em pó
  • óleo para untar

Modo de fazer:

  1. Aqueça o forno a 180 graus.
  2. No liquidificador, bata a batata doce ralada, os ovos, a margarina e o leite de coco.
  3. Acrescente a aveia e a metade do coco ralado e o adoçante. Bata novamente.
  4. Desligue o liquidificador e acrescente as uvas passas e o fermento. Misture suavemente com uma colher.
  5. Unte uma forma com óleo e polvilhe a outra metade do coco ralado.
  6. Despeje a massa sobre a forma untada e leve ao forno por aproximadamente 35 minutos.
  7.  Após assado, deixe amornar e desenforme.

*OBS: Você pode substituir o adoçante por açúcar, caso não tenha restrições alimentares.

Manjar branco com ameixa DIET

manjarMinha  versão diet do manjar de coco  com calda de ameixa preta. Uma  receitinha  muito conhecida e gostosa, porém, para quem tem restrição  ou quer diminuir o consumo de açúcar.  Vamos lá!

Ingredientes:

Para o manjar:

  • 1 litro de leite
  • 200 ml de leite de coco
  • 50 gramas de coco ralado
  • 04 colheres  (sopa) cheias de amido de milho
  • 1/2 xícara de chá de adoçante culinário (eu usei sucralose)

Para a calda:

  • 100 gramas de ameixas secas, sem caroço,  picadas
  • 1 colher (sopa) cheia de adoçante culinário
  • 1 colher (sopa) rasa de amido de milho
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de água

Modo de fazer:

Continue lendo...

Fazenda Capão Alto – Castro/PR

A “Fazenda Capão Alto” é uma fazenda histórica localizada no Município de Castro – PR.   Paragem de Tropeiros,  sua história remonta ao início da colonização  da Região dos Campos Gerais do Paraná.

Tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Estado em 1982, na fazenda encontram-se as as ruínas de uma capela datada de 1.740 e um Casarão Colonial de 1.858, além de casas utilizadas como senzalas para os escravos, trilha dentro do bosque, árvores centenárias, etc.

Localizada  na Rodovia PR-151, no acesso à Colônia Castrolanda, Município de Castro, está aberta à visitação de terça à domingo e a entrada custa R$ 6,00.

Uma excelente opção de passeio, com muito verde, história e cultura.

Natal do Parque Histórico de Carambeí

O Natal no Parque, que em 2019 está em sua  9ª edição, acontece de 30/11 até 22/12 no Parque Histórico de Carambeí. O parque está todo iluminado e conta com   atrações musicais, teatrais e gastronômicas. Vale muito a pena conferir este  que é um dos maiores eventos natalinos da região dos Campos Gerais. Para saber mais sobre a programação, visite o site oficial do PHC: www.aphc.com.br/natal.

Confira algumas fotos do Parque Iluminado:

O cristão deve fazer a diferença

601102_73040170Vivemos em um mundo caótico. A violência tem crescido e vemos notícias muito tristes:  feminicídios, assassinatos, corrupção, violência, etc.

Mas a Bíblia já nos alerta para isso:

“Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará,  mas aquele que perseverar até o fim será salvo. “ (Mateus 24:12-13)

“Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios,  sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem,  traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus,  tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes. “( 2 Timóteo 3: 1-5)

Porém, o comportamento de cristão deve ser diferente:

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2 Coríntios 5:17)

 “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” (Gálatas 2:20)

Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas  e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu  Criador.” (Colossenses 3:9-10)

Os textos acima nos ensinam que o cristão é transformado a partir de sua conversão, em uma nova criatura, segundo à imagem de Cristo. Isso não significa que deixamos de pecar. Mas, para o cristão o pecado deve ser um acidente, e não uma rotina. A santificação é um processo que só terminará no céu.

O cristão  deve ser sal e luz para o mundo.

“Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.  Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.  E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.   Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”. (Mateus 5:13-16)

Assim, o cristão deve dar bom testemunho, fazer as boas obras, ser imitador de Cristo, para que através disso, Deus seja glorificado. Ser sal da terra e luz do mundo significa ter uma vida que glorifica a Deus e leva outras pessoas a seguir Jesus.

A função do sal é dar sabor à comida. Nossa vida deve ser como o sal. Jesus nos chamou para fazermos a diferença no mundo, através das boas obras. Sem o amor de Jesus, que se reflete em nossas ações, o mundo fica sem graça. Da mesma forma, nossas vidas devem iluminar todos à nossa volta. Precisamos deixar que a luz de Cristo brilhe em tudo que fazemos.

Continue lendo...

Bem Vindo!

É com imensa alegria que recebo sua visita em meu blog.
Fique à vontade, navegue pelos artigos e páginas e deixe seus comentários.

Meu perfil:

Sandra R. Wichert Cisco
Ponta Grossa - PR

Página pessoal criada em 2004, repaginada em 2015.

Calendário 2021

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

TOP 15:

Artigos por categoria

Pesquisa Bíblica