"Página da Sandra"
Blog com mensagens, culinária, fé, ecologia, variedades…

Passeio em Curitiba

Curitiba é a capital do Estado do Paraná.  Uma cidade muito bem arborizada, limpa, repleta de parques. Para quem não conhece a cidade, uma ótima opção é um passeio de Jardineira, que é um ônibus de dois andares sendo o andar superior com o teto aberto, e que passa pelos principais pontos turísticos da cidade. Mas para quem não quer depender da Jardineira, aí vão algumas sugestões, umas mais conhecidas, outras nem tanto:

Parque do Bacacheri: O  Parque General Iberê de Mattos é mais conhecido como Parque do Bacacheri por estar localizado no bairro do Bacacheri. Tem 152 mil m², possui canchas de futebol e de vôlei de areia, churrasqueiras, playground e um lago artificial. Ótima opção de passeio.

Bosque Alemão: reúne atrações como o Oratório Bach, a Torre dos Filósofos, com um mirante, a trilha João e Maria no meio do bosque, a  Casa Encantada, com uma biblioteca infantil,  e o bosque de mata nativa. Muito bonito!

Jardim Botânico: um dos principais cartões postais de Curitiba. Com uma área de 245 mil m², possui  jardins geométricos e uma estufa em estrutura metálica que abriga plantas nativas da Mata Atlântica.

Museu Oscar Niemeyer: conhecido como Museu do Olho, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, é um dos maiores complexos de exposição do Brasil, com cerca de 16 mil m² destinados a obras de arte.

Ópera de Arame: construída em estrutura tubular,  tem capacidade para 2.400 espectadores e um palco de 400m² destinado a apresentações artísticas e culturais. Está localizada onde antes funcionava uma pedreira,  junto à mata nativa, lago com carpas e cascata.

Torre Panorâmica:   a Torre Panorâmica no bairro das Mercês,  com seus 109,5m abriga o museu do Telefone e um mirante de 360° que permite visualizar praticamente toda a cidade de Curitiba.

Parque Passaúna:  é um dos mais belos parques de Curitiba, com 6,5 milhões m² de área, sendo que a metade dessa área é tomada pelo lago da represa da Estação de Abastecimento de Água do Passaúna, que abastece parte da cidade de Curitiba.

Santa Felicidade: bairro típico italiano, Santa Felicidade abriga cerca de 30 restaurantes, alguns com capacidade para mais de mil lugares. Possui, também, vinícolas, cantinas de vinho, lojas de artesanato, etc. Vale a pena conhecer!

Parque São Lourenço: Parque com 204mil m² que  conta ainda com pista para carrinhos de rolimã, churrasqueiras, cancha de vôlei, ciclovia, parque infantil e muita área verde.

Parque Tanguá: lindo parque construído onde era uma pedreira, preserva áreas verdes, possui dois lagos e um túnel artificial no meio da rocha, que pode ser visitado de barco ou à pé.

Veja também: wallpapers com fotos de pontos turísticos de Curitiba.

2 respostas para Passeio em Curitiba

  • ola gostei do seu blog só ta faltando o melhor parque da cidade na minha opinião o parque barigui que fica na entrada da cidade pra quem vem de ponta grossa. abraços.

    • Olá Gilsão. Obrigada pelo seu comentário. Também gosto muito do Parque Barigui. Vou providenciar fotos do parque no meu próximo passeio. Um abraço.

Comente este artigo

Bem Vindo!
É com imensa alegria que recebo sua visita em meu blog.
Fique à vontade, navegue pelos artigos e páginas e deixe seus comentários.
Meu perfil:

Sandra R. Wichert Cisco
Ponta Grossa - PR
E-mail para contato: contato@hpbysandra.com.br

Página pessoal criada em 2004, repaginada em 2015.

Banner
banner_3
Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Estatísticas
Visitas hoje: 237
Visitantes online: 1
Seu IP:54.162.128.159
Em 2015:
84.096 visitas

Em 2016:
92.432 visitas
Artigos por categoria
Artigos sugeridos
Banner da Página
Banner do Site
Previsão do Tempo
Pesquisa Bíblica
Banner
Banner
Versículo Diário
Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. (Mateus:12:36)
Calendário
julho 2018
D S T Q Q S S
« mai    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031