"Página da Sandra"
Blog com mensagens, culinária, fé, ecologia, variedades…

Suficiente Para Ser Feliz

136No dia  20 de março comemoramos o “Dia Internacional da Felicidade”. A felicidade é um sentimento de bem-estar, de contentamento e satisfação. Porém, percebo que muitas pessoas estão sempre insatisfeitas, buscando ter mais e mais,  insaciavelmente, e por isso não conseguem encontrar a felicidade naquilo que possuem.

Já diz o ditado: “A grama do vizinho é sempre mais verde.” É uma ilusão, que leva a uma permanente frustração. A mensagem abaixo, publicada no meu site antigo em 2005, fala sobre este tema:

Um pequeno caracol que vivia perto do oceano notou com inveja a grande e bonita concha em que a lagosta vivia.
“Que  maravilhoso palácio a lagosta carrega em suas costas! Eu  desejaria viver em seu lugar,” lamentou o pequeno caracol. “Oh, como meus amigos me admirariam nesta concha!”
De  repente, algo aconteceu. O invejoso caracol viu a lagosta  deixar sua concha para desenvolver-se em outra, maior. Ao  ver a concha da lagosta, vazia e abandonada na praia, o caracol pensou:
“Agora meu desejo será realizado.”
E ele  proclamou a todos os seus amigos que agora iria morar em um majestoso palácio. Os pássaros e os animais então assistiram  o caracol soltar-se de sua pequena concha e orgulhosamente  rastejar para a concha da lagosta.     Ele soprou, bufou, tornou a soprar até perder o fôlego esforçando-se para adaptar-se à  nova concha. De nada adiantou porque era muito pequeno para  ajustar-se dentro da concha da lagosta. Ele só parou de  tentar quando se viu completamente exausto. Aquela noite ele  morreu porque a concha grande e vazia estava muito fria.
Um velho e sábio corvo disse, então, para os corvos mais  jovens:
“Prestem atenção! É este o resultado da inveja. O  que vocês têm é o bastante. Sejam vocês mesmos e livrem-se  de problemas. É melhor ser um caracol em sua pequena concha  confortável do que ser um pequeno caracol em uma concha  grande e congelar até a morte. Esforçar-nos, com ânimo e determinação pela realização de  nossos sonhos é saudável e gratificante. Fazer comparações com  outras pessoas buscando ser igual ou melhor que elas nos torna pequenos e insignificantes.”

Desconheço a autoria. Avise-me se souber o autor.

Comente este artigo

Bem Vindo!
É com imensa alegria que recebo sua visita em meu blog.
Fique à vontade, navegue pelos artigos e páginas e deixe seus comentários.
Meu perfil:

Sandra R. Wichert Cisco
Ponta Grossa - PR
E-mail para contato: contato@hpbysandra.com.br

Página pessoal criada em 2004, repaginada em 2015.

Calendário 2019
Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

TOP 15:
Artigos por categoria
Pesquisa Bíblica