"Página da Sandra"
Blog com mensagens, culinária, fé, ecologia, variedades…

A Verdadeira Paz

Todos nós desejamos ter paz. Mas qual a diferença entre  a “Paz dos homens” e a “Paz de Cristo”?

Segundo o dicionário, o significado de paz é:

Calma; estado de calmaria, de harmonia, de concórdia e de tranquilidade. Sossego; em que há silêncio e descanso. Falta de problemas ou de violência; relação tranquila entre pessoas. (http://www.dicio.com.br)

Este é o conceito de paz dos homens. E se considerarmos o que o dicionário nos fala sobre a paz, ela está cada vez mais rara. Vivemos em um mundo cheio de guerras, violência, tribulações e aflições. Mas então, é possível  encontrarmos a paz? Eu te respondo: somente em Cristo. Ele é a verdadeira paz.


O profeta Isaías, ao profetizar sobre o nascimento de Cristo, falou:

“Um menino nos nasceu, um Filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz (Isaias 9.6).”

Sim, Jesus é o Príncipe da Paz,  pois a paz se origina Nele. Sem Jesus, não existe a verdadeira paz, pois nem o dinheiro, as riquezas, a beleza ou a fama pode trazer a paz que Ele nos dá.

“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. (João 16.33).

biblia_hpbysandraA paz de Cristo não está em não ter dificuldades, pois estas fazem parte da vida. Mas sim, estar em paz mesmo em meio aos problemas, na certeza de que Deus está no controle e que Nele tudo se resolverá.  Ter paz é  ter em Cristo a esperança, a misericória, o amor, a salvação, o perdão, a libertação. Saber que temos um Deus que nos cuida e guarda em todos os lugares por onde andamos e nos dá o livramento. Um Deus que nos ouve quando clamamos seu nome, seja qual for a hora e o lugar em que estivermos.

Quem confia em Cristo, tem  a verdadeira paz.

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.! (Filipenses 4.7).

Querido amigo, eu quero te desejar “A Paz de Cristo”! Se você ainda não conhece Jesus e não o aceitou como teu Salvador, não perca mais tempo. Venha logo entregar a tua vida para Jesus e conhecer esta paz maravilhosa que só quem O conhece pode experimentar. Jesus te ama! Ele morreu na cruz por mim e por você, para que nós tenhamos a paz.

Comente este artigo

Bem Vindo!
É com imensa alegria que recebo sua visita em meu blog.
Fique à vontade, navegue pelos artigos e páginas e deixe seus comentários.
Meu perfil:

Sandra R. Wichert Cisco
Ponta Grossa - PR

Página pessoal criada em 2004, repaginada em 2015.

Calendário 2020
Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

TOP 15:
Artigos por categoria
Pesquisa Bíblica