"Página da Sandra"
Blog com mensagens, culinária, fé, ecologia, variedades…

A riqueza verdadeira

itaiacoca

“Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.”(Mateus 6:19-21)

Não há nenhum problema em ter dinheiro. Ser rico não é pecado e ganhar dinheiro, desde que de forma honesta, não tem nada demais. A riqueza em si é uma bênção, pois toda a sabedoria e capacidade para conseguirmos alcançar o sucesso profissional ou nos negócios nos é dada por Deus.

Porém, o problema não é o dinheiro, mas o “amor ao dinheiro”, ou quando  a dedicação excessiva ao dinheiro torna-se “idolatria”.

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”(Mateus 6:33

A aparência muitas vezes é enganosa. A matéria se consome. O que hoje você tem, pode não ter mais amanhã. Mas os tesouros espirituais, estes são os verdadeiros, que ninguém pode roubar…

Nosso relacionamento com Deus, os  momentos de oração e intimidade com Ele, o amor e a  misericórdia dedicada ao próximo…  a obediência à Palavra de Deus, a vigilância para fazer aquilo que é bom e agradável ao Senhor, a distância daquilo que é contra os preceitos de Deus. Estes são os tesouros verdadeiros que devemos ajuntar…

Comente este artigo

Bem Vindo!
É com imensa alegria que recebo sua visita em meu blog.
Fique à vontade, navegue pelos artigos e páginas e deixe seus comentários.
Meu perfil:

Sandra R. Wichert Cisco
Ponta Grossa - PR
E-mail para contato: contato@hpbysandra.com.br

Página pessoal criada em 2004, repaginada em 2015.

Calendário 2019
Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

TOP 15:
Artigos por categoria
Pesquisa Bíblica