"Página da Sandra"
Blog com mensagens, culinária, fé, ecologia, variedades…

Salvação: dom maravilhoso de Deus

Como pode um pecador ser salvo? Como pode um homem injusto ser justificado diante de Deus que é Santo? Como posso eu ter a certeza da minha salvação? Afinal, o que preciso fazer para ser salvo? A salvação é pela fé ou pelas obras? Essas são perguntas muito frequentes e que causam dúvidas em muitas pessoas. Mas a Bíblia tem a resposta!

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.”(Romanos 6:23)

O fundamento da nossa salvação está no sacrifício realizado por Cristo em nosso favor. Ele morreu pelos nossos pecados, substituiu-nos, pagou a nossa dívida, morreu a nossa morte e por isso fomos justificados diante do tribunal de Deus. A obra de Cristo por nós (e não a nossa obra) é a base da nossa salvação. A Bíblia nos diz que Cristo morreu por nós, mesmo nós sendo pecadores.

“Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5:8)

“Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.” (Isaías 53:5)

A salvação é graça, ou seja, é um dom, um presente de Deus, independente do nosso merecimento, quando cremos no Senhor Jesus e o recebemos pela fé como Salvador pessoal podemos ter certeza da salvação.   É preciso ressaltar que a salvação é dádiva divina e não conquista humana através de  obras, é oferta de Deus. Nada que possamos fazer é capaz de conquistá-la, portanto, ninguém pode vangloriar-se de tê-la, pois foi o próprio Deus que nos deu através de Jesus.

 “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus.Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2: 8-9)

A Graça de Deus  é um favor, é um  “amor não merecido”, destinado por Ele aos  pecadores, aos  perdidos e aos arruinados. Deus amou-nos apesar de sermos fracos, ímpios e pecadores. A salvação não é um prêmio que recebemos por causa das nossas obras, mas um presente que recebemos de Deus. Não conquistamos a salvação pelo nosso esforço, mas sim pela fé em Jesus Cristo.

As boas obras  são os resultados da nossa salvação. Não somos salvos “pelas” boas obras, mas “para” as boas obras. As boas obras não são a causa da salvação, mas sua consequência. A fé produz obras e as obras provam a fé. A fé genuína em Cristo produz uma vida transformada e consequentemente repleta de boas obras.

“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. ” (Efésios 2:10)

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (II Coríntios 5:17)

Portanto, aquele que crê em Jesus Cristo está salvo e é uma nova criatura, transformada por Ele, e consequentemente fará boas obras como sinal de sua fé.

Tudo provém de Deus. A nossa salvação é Plano de Deus e as obras que realizamos procedem de Deus, o criador de todas as coisas. A Deus, portanto, seja toda a glória.

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

Segundo as palavras do próprio Jesus:

“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10:10)

 

“Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida. (João 5:24)

Comente este artigo

Bem Vindo!
É com imensa alegria que recebo sua visita em meu blog.
Fique à vontade, navegue pelos artigos e páginas e deixe seus comentários.
Meu perfil:

Sandra R. Wichert Cisco
Ponta Grossa - PR

Página pessoal criada em 2004, repaginada em 2015.

Calendário 2020
Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

TOP 15:
Artigos por categoria
Pesquisa Bíblica