"Página da Sandra"
Blog com mensagens, culinária, fé, ecologia, variedades…

Iluminando as Ruas da Vida

Tantas são as coisas que gostaríamos que mudassem em nossa volta. Uma sociedade  com mais amor, justiça, menos corrupção, mais solidariedade…

Mas, e nós, o que estamos fazendo para que estas mudanças aconteçam? Estamos fazendo a nossa parte?  Leia a mensagem abaixo e reflita:

“Benjamin Franklin é a pessoa a quem devemos agradecer pela iluminação pública. Ele apresentou a idéia de iluminar as ruas e teve sabedoria para conseguir que esta idéia fosse implementada. E o que fez ele?
Foi aos vereadores e exigiu que as ruas da cidade fossem iluminadas? Não!

Reuniu um grupo de moradores e fez passeata exigindo que as luzes fossem espalhadas pelas ruas? Não!
Na realidade, o que fez foi bastante simples. Toda noite ele iluminava uma lanterna de metal polido e brilhante e a pendurava em uma árvore bem em frente de sua casa. Noite após noite ele repetia isso, iluminando seu pequeno canto do mundo. Logo todos os seus vizinhos começaram a seguir seu exemplo e em pouco tempo toda a cidade estava apreciando os benefícios das luzes nas ruas.
Temos consciência de que vivemos, atualmente, em um mundo onde as trevas estão cada vez mais intensas. A violência, a corrupção, a mentira e o desamor cooperam para que as ruas de nossas vidas estejam cada vez mais escuras. As pessoas não mais se abraçam, os braços têm estado cada vez mais encolhidos e o desamor tem sido regra geral e não exceção.
Queixamo-nos da situação, murmuramos contra a indiferença de nossos governantes e até chegamos a crer que não há nenhuma luz no fim do túnel.
E o que temos feito?
Que atitude temos tomado para que as nuvens escuras sejam dissipadas? Acomodamo-nos achando que nada se pode fazer ou alistamo-nos nas fileiras dos que confiam que  “tudo é possível ao que crê?”
Não podemos iluminar todo o mundo e nem acabar com as trevas que o envolvem de uma só vez, mas podemos começar acendendo a lanterna brilhante de nossos corações.  Quanto mais lanternas espirituais acesas existirem, menos espaço haverá para a escuridão.
Não espere pelo seu irmão ou seu vizinho, comece a iluminar o mundo por você!”

    Pr.  Paulo Roberto Barbosa

Pense bem nisso e mantenha a fé!

Comente este artigo

Bem Vindo!
É com imensa alegria que recebo sua visita em meu blog.
Fique à vontade, navegue pelos artigos e páginas e deixe seus comentários.
Meu perfil:

Sandra R. Wichert Cisco
Ponta Grossa - PR
E-mail para contato: contato@hpbysandra.com.br

Página pessoal criada em 2004, repaginada em 2015.

Calendário 2019
Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

TOP 15:
Artigos por categoria
Pesquisa Bíblica