"Página da Sandra"
Blog com mensagens, culinária, fé, ecologia, variedades…

O maquinista

Passamos por momentos turbulentos. Outro dia, postei em minha conta em uma rede social a frase: “O noticiário parece um  filme de terror…” Vários dos meus amigos curtiram minha frase! Mas não é isso mesmo? Assaltos, sequestros, corrupção, crise financeira e política, terrorismo, falta de água, desastres ambientais…

Mas diante deste quadro, é preciso manter a fé e lembrar que Deus está no controle! E quem tem a Jesus como seu Senhor não precisa ficar preocupado, pois Ele está cuidando de tudo!  Como nos mostra a linda mensagem a seguir:

“Durante a Revolução Francesa, um trem transportando malotes precisava chegar a seu destino, através de 60 milhas de estradas sinuosas em uma hora. O maquinista era o responsável pelos malotes e sua esposa e filha estavam no trem.

Ele precisava ser o mais veloz possível e quando passava sobre uma represa ou uma ponte, parecia que saía do trilho e saltava no ar. As poucas pessoas que seguiam no trem estavam aterrorizadas e em muitas ocasiões prendiam a respiração pelo pavor que as acometia.

Em meio a toda aquela apreensão havia alguém que brincava e se divertia sem nenhuma preocupação. Ao ser perguntada se não estava com medo a menina deu gargalhadas e respondeu: “Por que eu teria medo? Meu pai é o maquinista!”

Pouco mais tarde o condutor do trem entrou no vagão para alegria de sua esposa. Enquanto enxugava o suor de seu rosto a sua filha pulou em seus braços e encostou sua cabeça em seu peito, com a mesma tranqüilidade que tinha quando estava em casa.

Que lição maravilhosa para os filhos do Pai divino! Quantas vezes temos estado apavorados pelo balançar do trem de nossas vidas ao atravessar as estradas sinuosas das dificuldades diárias. Parece que não conseguiremos alcançar os objetivos e que estamos prestes a descarrilar! Ou é um emprego que perdemos, ou um vestibular fracassado, ou mesmo alguns desentendimentos que, às vezes, teimam em acontecer em nossos lares.

Contudo, se temos colocado nossas vidas diante de Deus e cremos que o nosso Pai as conduz conforme a Sua vontade, nada temos que temer e, por mais que tudo pareça contrário, certamente nos conduzirá em segurança à estação da nossa vitória!
Se Jesus é o “Maquinista” de sua vida, sorria e cante, porque Ele sempre cuidará de você!”

Pr. Paulo Roberto Barbosa

Pense nisso e mantenha a fé!

Comente este artigo

Bem Vindo!
É com imensa alegria que recebo sua visita em meu blog.
Fique à vontade, navegue pelos artigos e páginas e deixe seus comentários.
Meu perfil:

Sandra R. Wichert Cisco
Ponta Grossa - PR

Página pessoal criada em 2004, repaginada em 2015.

Calendário 2020
Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

TOP 15:
Artigos por categoria
Pesquisa Bíblica