"Página da Sandra"
Blog com mensagens, culinária, fé, ecologia, variedades…

Parque de Vila Velha completa 60 anos

No dia 12 de outubro de 2013, o Parque Estadual de Vila Velha, completou 60 anos de sua criação. O Parque, que é considerado um símbolo da cidade de Ponta Grossa e um dos cartões postais do Estado do Paraná, recebe anualmente cerca de 60.000 visitantes do mundo inteiro e fica a 23 km da sede do município. Tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Estadual em 1966,  é a segunda unidade de conservação estadual mais visitada no Paraná, contando com 3,1 mil hectares e diversos atrativos:

  • Arenitos: são esculturas nas rochas, cuja formação teve  início há milhões de anos, através da ação da água e do vento. São diversas as formas  como a esfinge, a taça, o camelo, a bota, entre outras.
  • Furnas: são três crateras com mais de 100 metros de profundidade e 80 m de diâmetro e  fundo em pedra e água cristalina.
  • Lagoa Dourada: tem 320 metros de diâmetro e profundidade média de 3 metros. Ao entardecer os raios de sol  refletem um brilho dourado em suas águas, justificando seu nome.

Para comemorar os 60 anos do Parque Estadual de Vila Velha, a administração está organizando uma programação especial entre os dias 16 a 20 de outubro, que contará com diversos eventos culturais, educativos e cênicos. Novas atrações serão lançadas como o Parque Escola, Visitas Guiadas Temáticas, Trilha da Fortaleza e Caminhada Noturna.

Fotos: Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (www.pontagrossa.pr.gov.br)

Comente este artigo

Bem Vindo!
É com imensa alegria que recebo sua visita em meu blog.
Fique à vontade, navegue pelos artigos e páginas e deixe seus comentários.
Meu perfil:

Sandra R. Wichert Cisco
Ponta Grossa - PR
E-mail para contato: contato@hpbysandra.com.br

Página pessoal criada em 2004, repaginada em 2015.

Calendário 2019
Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

TOP 15:
Artigos por categoria
Pesquisa Bíblica