Bem vindo! Este site passou por uma recente reformulação. Espero que você goste das novidades. Vou ficar feliz em receber seus comentários e sugestões nas minhas postagens. Comente!!! Obrigada por sua visita e volte sempre.

Passeio em Itaiacoca

O Distrito de Itaiacoca, localizado à 30Km da sede do município de Ponta Grossa, na região Sudeste, é integrado pelas localidades de Barra Grande, Biscaia, Cerrado Grande, Campinas, Caeté, Imbuia, Mato Queimado, Princesa do Ribeirão de Cruz, Rio de Dentro, Roça Velha, Rio Bonito, Cerradinho, Sete Saltos, Anta Moura, Carazinho, Passo do Pupo, Conceição, Caçador dos Casemiros e Bairros dos Ingleses.

Região revestida de um cenário muito verde, com uma área bastante acidentada, apresenta vários pontos turísticos, como a Cachoeira da Mariquinha, Buraco do Padre, Morro da Pedra Grande, Furnas Gêmeas.

Entretanto, apenas um passeio por suas estradas para apreciar a linda paisagem da região já é muito agradável e relaxante.

Continue lendo...

Cursos EAD gratuitos ILB

O ILB- Instituto Legislativo Brasileiro, ligado ao Senado Federal, disponibiliza alguns cursos a distância, totalmente gratuitos , abertos a todo cidadão brasileiro interessado.

Estão disponíveis cursos como: Política Contemporânea, Conhecendo o Novo Acordo Ortográfico, Introdução ao Direito do Consumidor, Introdução ao Orçamento Público, entre outros.

Link: http://www12.senado.gov.br/senado/ilb/ead/ead-educacao-a-distancia

Conhecimento é muito importante, não só para quem quer melhorar o currículo para o mercado de trabalho, mas também para quem quer ter mais argumentação nas discussões do dia-a-dia, na escola, nos relacionamentos em geral.

Então está aí mais uma oportunidade.

Linguiça acebolada

linguica_aceboladaSimples e deliciosa, esta receita é perfeita como acompanhamento do arroz, feijão e salada ou no lanche, com um pãozinho torradinho.

Corte 240 gramas de linguiça calabresa do tipo “fininha” em rodelas e leve à frigideira antiaderente, sem óleo, deixando fritar na própria gordura que vai soltando aos poucos. Tempere com uma pitadinha de orégano e uma pitadinha de semente de erva doce. Corte uma cebola grande em rodelas e acrescente à frigideira e deixe dourar.

Continue lendo...

Dicas para economizar água

Recentemente, a ONU apresentou um relatório de estudos que concluíram que dentro de 15 anos, ou seja, até 2030, as reservas de água de todo o mundo poderão diminuir em até 40%.  Se atualmente, milhões de pessoas do mundo todo ainda não tem acesso à água potável e se o abastecimento tende a diminuir em até 40%, como ficaremos no futuro próximo?

Neste Dia Mundial da Água (22 de março) , precisamos lembrar que todos temos que fazer a nossa parte: governo,  empresas, sociedade. Cada um de nós,  individualmente, como cidadãos do mundo. Ninguém pode se dizer isento de responsabilidade.

Então, aí vão algumas dicas de como podemos economizar água no nosso dia-a-dia:

Continue lendo...

A riqueza verdadeira

itaiacoca

“Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.”(Mateus 6:19-21)

Não há nenhum problema em ter dinheiro. Ser rico não é pecado e ganhar dinheiro, desde que de forma honesta, não tem nada demais. A riqueza em si é uma bênção, pois toda a sabedoria e capacidade para conseguirmos alcançar o sucesso profissional ou nos negócios nos é dada por Deus.

Porém, o problema não é o dinheiro, mas o “amor ao dinheiro”, ou quando  a dedicação excessiva ao dinheiro torna-se “idolatria”.

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”(Mateus 6:33

Continue lendo...

Salvação: dom maravilhoso de Deus

Como pode um pecador ser salvo? Como pode um homem injusto ser justificado diante de Deus que é Santo? Como posso eu ter a certeza da minha salvação? Afinal, o que preciso fazer para ser salvo? A salvação é pela fé ou pelas obras? Essas são perguntas muito frequentes e que causam dúvidas em muitas pessoas. Mas a Bíblia tem a resposta!

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.”(Romanos 6:23)

O fundamento da nossa salvação está no sacrifício realizado por Cristo em nosso favor. Ele morreu pelos nossos pecados, substituiu-nos, pagou a nossa dívida, morreu a nossa morte e por isso fomos justificados diante do tribunal de Deus. A obra de Cristo por nós (e não a nossa obra) é a base da nossa salvação. A Bíblia nos diz que Cristo morreu por nós, mesmo nós sendo pecadores.

Continue lendo...

Crepioca com recheio de pizza

crepioca_pizzaOutro dia postei uma receita de crepioca  doce. Hoje, com a mesma massa,  estou sugerindo uma crepioca salgada.  A massa da crepioca é neutra e aceita diversos recheios. Você pode dividir a massa e fazer uma salgada e uma doce.  É um lanche delicioso e dependendo do recheio, uma refeição completa.

Você vai precisar de 03 ovos, 06 colheres de massa pronta para tapioca, 01 pitadinha pequena de sal.

Continue lendo...

Boato da aposentadoria aos 85 anos

Circula na internet uma série de postagens de pessoas indignadas com uma proposta do governo para mudar a idade mínima da aposentadoria para 85 anos (mulheres) e 95 anos (homens). Já assisti  vídeos de pessoas muito bravas, com xingamentos e  palavrões utilizados para expressar suas insatisfações com esta proposta que,  se fosse real, seria mesmo muito ridícula. Mas de onde surgiu esta ideia? Da falta de  entendimento  sobre uma  discussão que está realmente acontecendo sobre a substituição do fator previdenciário pela “fórmula 85/95″.

Entretanto, importante ressaltar que  “85/95″ não corresponde à idade e sim  à uma fórmula composta pela somatória do tempo de contribuição previdenciária do trabalhador + a idade do contribuinte, que deve totalizar 85 pontos para mulheres e 95 pontos para homens.

Continue lendo...

Cursos Gratuitos FGV

Você sabia que a  FGV – Fundação Getúlio Vargas –  oferta cursos online totalmente gratuitos em diversas áreas de conhecimento?

Por exemplo, o curso SUSTENTABILIDADE NO DIA A DIA, com carga horária de 12 horas,  aborda o ciclo completo de vida dos produtos e instrui sobre como consumir com responsabilidade, falando sobre temas importantes como a reciclagem e a reutilização de materiais, recursos renováveis e não renováreis, água, etc.

Estão disponíveis diversos outros cursos como Sociologia, Filosofia, Ética Empresarial, Gerenciamento de Projetos,  Finanças Pessoais, etc.

Link: http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos

Boa oportunidade, não é? Fica a dica.

Crepioca de banana com canela

crepioca2

Gostoso, sem açúcar e sem farinha de trigo… Dá pra imaginar? Faça e experimente esta delícia! Aí vai a receita:

Ingredientes:

03 ovos, 06 colheres de massa pronta para tapioca, 01 pitadinha pequena de sal, 03 bananas maduras, canela em pó, adoçante em pó (opcional).

Continue lendo...

Apresentação

Sandra R. Wichert Cisco
Ponta Grossa - PR

E-mail para contato: contato@hpbysandra.com.br

Site pessoal criado em 2004, repaginado em 2015. Para acessar o site antigo clique aqui.

Banner da Página

Banner do Site

Estatísticas

Visitas hoje: 30
Visitantes online: 0

Banner

Banner

Categorias de Posts

Previsão do Tempo

Parceiro SBB

Verso do Dia

Este povo maligno, que recusa ouvir as minhas palavras, que caminha segundo a dureza do seu coração, e anda após deuses alheios, para servi-los, e inclinar-se diante deles, será tal como este cinto, que para nada presta. (Jeremias:13:10 )