"Página da Sandra"
Blog com mensagens, culinária, fé, ecologia, variedades…

Bem Vindo!

É com imensa alegria que recebo sua visita em meu blog. Fique à vontade, navegue e comente.
Novidade: Agora você também pode seguir o blog e receber as atualizações no seu email. Assine!

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 1 outro assinante

Reciclagem em PG

sustentabilidadeO conceito de reciclagem, teve origem nos anos 70, com o início do processo industrial de reaproveitamento de materiais. Hoje quase tudo pode ser reciclado: papel, metal, vidro, plástico,  óleo de cozinha, entulho de construção, pneus.

Atualmente, o setor de reciclagem no Brasil movimenta cerca de R$ 12 bilhões/ano, sendo que mais de R$ 8 bilhões são perdidos anualmente, ou seja, não são reciclados porque que a maioria dos municípios brasileiros não possui serviços de reciclagem ou coleta seletiva. Apenas 32,3% das cidades possuem este tipo de serviço.

Em Ponta Grossa, dois programas municipais executam ações nesta área: o Feira Verde e o PEV.
Continue lendo...

Padaria Drive Thru

padariaexpressNa última semana Ponta Grossa ganhou um novo estabelecimento comercial com uma proposta interessante. Trata-se de uma padaria com atendimento drive thru.

Instalada em um container e com o slogan “Primeira Padaria Drive Thru do Sul do Brasil”, o estabelecimento é uma novidade e está fazendo sucesso. A comodidade de comprar sem precisar sair do carro ou procurar vaga de estacionamento é o diferencial deste novo conceito. Basta parar o carro em frente à cabine de atendimento,  fazer o pedido  e  retirar e pagar o produto na próxima cabine.

Eu experimentei o atendimento e realmente é muito rápido  e prático. É possível comprar pães, pão de queijo, bolos, tortas, salgados e muito mais.  Aprovadíssimo!

18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

cartaz_18maio

O dia 18 de maio foi instituído como o  Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil através da Lei 9.970 de 17 de maio de 2000. A razão da escolha desta data foi porque,  neste dia, no ano de 1973, uma menina de 8 anos, na cidade de  Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada, sendo que seu corpo apareceu somente seis dias depois, carbonizado. Seus agressores nunca foram punidos.

No ano de  2014 foram registradas 24.575 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil, sendo que, desses casos, 19.165 foram de abuso e 5.410 de exploração sexual infantil.

É preciso convocar e mobilizar a sociedade brasileira para a luta contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. Precisamos  combater essa dura e triste realidade.

Continue lendo...

Livros para colorir: amei!

livro_colorirDiante da onda dos livros para colorir, não resisti. Adquiri o meu exemplar e uma bela caixa de lápis de cor e fui pintar. E descobri porque os livros viraram febre no mundo inteiro. É mesmo uma delícia!

Eu não pintava há bastante tempo… Confesso que me senti meio criança comprando um livro para colorir. Mas logo vi que realmente é uma ótima atividade para aliviar o estresse, esquecer de tudo e soltar a imaginação.

Com ilustrações cheias de detalhes e com inúmeras possibilidades criativas,  “Jardim Secreto”  da autora britânica Johanna Basford , o livro que eu escolhi, já vendeu mais de 1,5 milhão de cópias mundo afora.

Eu gostei muito da minha aquisição. Com certeza renderá horas de muita diversão e relaxamento.  Para quem anda nervoso, estressado, ou mesmo só buscando alguma atividade diferente,  eu recomendo. E você, já tem o seu? Comente.

Bombocado de Fubá

bombocado2Um delicioso bolo cremoso, perfeito para o café da tarde. E ainda por cima é de liquidificador!

03 ovos, 02 xícaras (chá)  de açúcar, 01 pitada de sal, 04 xícaras (chá) de leite,  01 xícara (chá) de fubá,  02 colheres (sopa) de farinha de trigo, 01 pacote (50 grs) de queijo parmesão ralado, 01 pacote (50 grs) de coco ralado, 01 xícara (chá) de óleo, 01 colher (sopa) de fermento em pó.

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque em uma forma retangular untada e asse em forno pré aquecido por aproximadamente 45 minutos ou até dourar (depende do forno).

Corre que dá tempo  de fazer para o lanche!!! Fica uma delícia!!!

Operário Ferroviário: Campeão Paranaense 2015

operarioFundado em 1º de maio de 1912, o Operário Ferroviário Esporte Clube é o segundo mais antigo clube de futebol do Estado do Paraná ainda em atividade, sendo a única equipe profissional da cidade de Ponta Grossa/PR e tendo a maior torcida do interior do Estado.

A cidade de Ponta Grossa é considerada como  o berço do futebol paranaense, pois  foi em 1909 no campo do Jockey Club Pontagrossense que aconteceu o primeiro jogo de futebol oficial da história do Paraná, entre pontagrossenses e curitibanos, com vitória dos pontagrossenses.

O Operário nasceu junto com a ferrovia, que na época  era o principal meio de transporte de passageiros e  de cargas do país. Os trabalhadores da Rede Ferroviária se reuniam para praticar o esporte ainda de forma amadora em um campo no bairro de Vila Oficinas. O interesse pelo futebol cresceu tanto que deu origem ao clube.

Em 2015 o Operário (chamado carinhosamente pela torcida de Fantasma) enfim conquista seu 1º título  de CAMPEÃO PARANAENSE. Uma grande conquista e uma imensa alegria para a torcida que fez uma enorme festa para comemorar.  Parabéns Operário!  Parabéns Ponta Grossa!

Nossos Velhos

Difícil momento quando nos tornamos pais de nossos pais… Quando aqueles que dedicaram a vida para nos cuidar agora precisam de nossos cuidados. É sobre isso que nos fala esta crônica de Martha Medeiros.

Pais heróis e mães rainhas do lar. Passamos boa parte da nossa existência cultivando estes estereótipos. Até que um dia o pai herói começa a passar o tempo todo sentado, resmunga baixinho e puxa uns assuntos sem pé nem cabeça. A rainha do lar começa a ter dificuldade de concluir as frases e dá prá implicar com a empregada. O que papai e mamãe fizeram para caducar de uma hora para outra? Fizeram 80 anos. Nossos pais envelhecem.

Continue lendo...

Maio Amarelo – Atenção Pela Vida

10 Dicas de segurança no trânsitoDurante todo o mês de maio, será realizado o movimento  “MAIO AMARELO” ,  que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O mês será marcado por ações de conscientização e reflexão procurando acionar cada cidadão a adotar um comportamento mais seguro e responsável no trânsito, tendo como objetivo a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.

logoamarelo

De acordo com um estudo da OMS – Organização Mundial da Saúde,  três mil vidas são perdidas por dia nas estradas e ruas, sendo a  nona maior causa de mortes no mundo. Se nada for feito, a OMS estima que 1,9 milhão de pessoas devem morrer no trânsito em 2020 e 2,4 milhões, em 2030.

Quer saber mais e/ou ser parceiro do movimento? Link: http://maioamarelo.com/

 

Não andeis ansiosos

mateus_6_34

Todos passamos por momentos de ansiedade e nervosismo.  Entretanto,  algumas pessoas vivem  tão dominadas pelo stress do dia-a-dia,  pelo medo do futuro ou pelo desejo de  “ter”, que não conseguem  viver em paz, perseverar, manter-se estáveis. É exatamente isso que significa a origem grega da palavra ansiedade, que quer dizer apertar, estreitar, estrangular.  Mas,  Cristo nos adverte a respeito da ansiedade:

“Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”(Filipenses 4:6-7)

Continue lendo...

E-book com Conteúdo Gospel para Download

eBook_iconEsta dica é para quem aprecia de uma boa leitura e/ou gosta de evangelizar. Links para alguns sites que disponibilizam bons livros eletrônicos com conteúdo evangélico para download gratuito. Vamos lá:

  • Destino Final – um livro de distribuição gratuita de autoria de Willian McDonald, que  tem por objetivo transmitir o conhecimento a respeito de quem é Jesus Cristo, anunciando a mensagem do Evangelho. Excelente para evangelismo. Acesse: http://www.destinofinal.com.br/downloads.html

Continue lendo...

Bolo de Milho Verde

bolodemilhoQue tal um delicioso bolo de milho verde, daqueles bem fofinhos, para comer no café da tarde? Então vamos para a  receita, que é super rápida, baratinha e fácil de fazer.

Bater no liquidificador:
2 ovos grandes, 1 lata de milho verde sem a água, 1/2 xícara de óleo, 1/2 xícara de leite, 1/2 colher de sopa de margarina, 1 xícara de fubá, 1 xícara de açúcar, 1 colher de amido de milho.
Depois de batido, adicionar 1 colher de sopa de fermento em pó e misturar bem. Derramar a massa em forma redonda de furo, untada e enfarinhada, e assar em forno pré aquecido, por aproximadamente 40 minutos.

Deixe esfriar para desinformar e pronto. Sirva com café com leite quentinho. Hummmm!

Dia Laranja – pela eliminação da violência contra mulheres

O dia 25 de cada mês é considerado o DIA LARANJA, que marca a campanha da ONU pela eliminação da violência contra as mulheres.  Em todo o mundo, as  agências das Nações Unidas e organizações da sociedade civil utilizam os dias laranja para dar mais visibilidade às questões que envolvem a prevenção e a eliminação da violência contra mulheres e meninas.

1535082_843167969065965_1780965847930985776_nNo Brasil, está sendo divulgado um aplicativo desenvolvido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, em parceria com a ONU Mulheres e a Embaixada Britânica, que visa ajudar as mulheres que sofreram algum tipo de violência, bem como as pessoas e profissionais que trabalham com estas vítimas. É o Clique 180.

Através do aplicativo é possível obter:

  • Informações sobre os tipos de violência contra as mulheres;
  • A localização dos serviços da Rede de Atendimento e a rota para chegar até eles;
  • Um passo a passo detalhado sobre como agir e que tipo de serviço procurar em cada caso de violência contra as mulheres;
  • Um botão para ligar diretamente para o 180 (a Central de Atendimento à Mulher para informações e denúncias);
  • A Lei Maria da Penha;
  • Uma ferramenta colaborativa para mapear os locais da cidade que oferecem riscos às mulheres.

Para acessar  e baixar o aplicativo: http://clique180.org.br/

O 1º Monumento à Bíblia do Mundo

O Monumento à Bíblia localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, em Ponta Grossa – PR,  foi inaugurado em 07/11/1969 e hoje, muitos do que passam pela praça sequer percebem esta bela obra, onde constam as inscrições das letras gregas Alfa (princípio) e Ômega (infinito) em bronze , as tábuas da Lei de Moisés (os 10 mandamentos) e o símbolo do Cristo Redentor.

Embora hoje vários municípios possuam monumentos  com objetivos semelhantes, o que poucos sabem é que o monumento de Ponta Grossa  é considerado o pioneiro no Brasil e no mundo a homenagear a Bíblia, ou seja:  em Ponta Grossa está o Monumento em homenagem à  Bíblia mais antigo do mundo!

Continue lendo...

Dia Mundial do Planeta Terra

Dia da TerraDia 22 de abril é o Dia Mundial do Planeta Terra. A origem da data está em 22/04/1970, quando a ativista ambiental  e senador norte americano  Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição no planeta.
Desde 1990, diversos países aderiram a data, organizando protestos  e manifestações ao redor do mundo pela preservação do meio ambiente e contra a poluição e a contaminação do meio ambiente.
O objetivo da data é criar uma consciência comum sobre os problemas ambientais,  refletir e pensar sobre como podemos cuidar de nosso planeta e ter ações mais sustentáveis.
Economizar água, economizar energia, plantar árvores, cuidar e respeitar a fauna e a flora, reciclar, reutilizar, são atitudes sustentáveis que podemos tomar no nosso dia-a-dia e que podem colaborar para preservar o nosso planeta. Afinal,  a Terra é o lugar onde moramos!

Conheça o Projeto “Pegaí – Leitura Grátis”

Uma linda iniciativa que surgiu aqui na minha cidade de Ponta Grossa/PR –  é o Projeto “Pegaí – Leitura Grátis”. De origem não governamental e sem finalidade lucrativa,  o projeto é mantido por um grupo de voluntários apaixonados pela leitura e visa incentivar a doação de livros, os quais são catalogados e compartilhados em estantes permanentes localizadas em pontos públicos.

Desta forma, estas obras antes guardadas,  saem das estantes e passam a fazer parte da vida das pessoas. Os leitores podem escolher gratuitamente e sem cadastro, qualquer livro que desejarem para ler e podem levar o exemplar para casa, mas com o pedido de que o livro seja devolvido para que possa continuar no projeto.

O Projeto Pegaí aceita a doação de livros novos ou usados do gênero literário, ou seja, poesia, soneto, romance, crônicas, contos, ensaios e todos os tipos de literatura. Qualquer pessoa, de qualquer lugar do país ou do mundo pode doar, seja através dos pontos de coleta disponíveis na cidade ou através de envio postal.

Continue lendo...

Apresentação

Sandra R. Wichert Cisco
Ponta Grossa - PR

E-mail para contato: contato@hpbysandra.com.br

Página pessoal criada em 2004, repaginada em 2015. Para acessar o site antigo clique aqui.

Banner da Página

Banner do Site

Estatísticas

Visitas hoje: 37
Visitantes online: 0

Banner

banner_3

Categorias de Posts

Calendário

maio 2015
D S T Q Q S S
« abr    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Parceiro SBB

Pesquisa Bíblica

Previsão do Tempo

Banner

Banner